quinta-feira, 28 de julho de 2011

Orquídea silvestre

Adoro orquídeas!
Esta, encontrei-a na serra, estava só…trouxe-a comigo …e mais nada digo…ehhhhhhhhhhhhhhhh JJJ
                       Hum…Cócegas na minha orelha

Sobre uma pedra musgosa...
                                                                              Deitei-me, bem preguiçosa...
Viro-me e vejo de esguelha
Selvagem orquídea perdida         
Em plena serra, esquecida
                                                                                   
Lindaaaaaaaaaaaa…

_ De tronco esguio, singela
Como aguentas tu tão bela
Nestas serras invernias
Tocada por ventanias?

_ Ventos fortes me trouxeram
E me lançaram neste chão
A chuva e o sol me beijaram
Mas, cresci em solidão!
Perdi as minhas amigas
Dir-me-ás onde estarão?
... 
Poder-me-ás levar contigo
E com esse teu amigo?

_Tu tens uma bela flor
Como te posso arrancar?
O filho desse teu corpo
Bem decerto irá murchar!
E como te irei eu levar?

_ Sofri ventos e tempestades
Ganhei mil e uma vontades              
Sabia que esperava por ti!
Outro humano, eu nunca vi!
Arranca-me e leva-me contigo
Para junto de um amigo…
Minha flor não vai murchar
Depois de esse teu mimar

Que fazer?!Meu Deus, que fazer?

Trouxe esta amiga comigo
E florida
Bem garrida
No meu vasinho a plantei
Junto de minhas orquídeas
Seu sonho eu concretizei
Do todo a enamorei...
                                                                                                                                                     
A flor que nela brilhava
É normal, depois murchava
Mas ao lado, nova abria
Imaginem quanta alegria!

_ Oh minha orquídea silvestre!
Longe do caminho pedestre…!
Decerto por mim esperavas
Pois nessa rocha brilhavas
E eu deserta  por te encontrar
Silvestre!? Estou a sonhar!
                                                                                                                     
_ Hoje tenho-te no meu jardim
E penso que estás feliz
Mascote, meu querubim
Teu sorriso assim mo diz…

Dizem que plantas roubadas
Não tarda vê-las pegadas
Eu roubei esta à montanha
Já acredito nessa manha

Desculpa meu Universo…
Mexi onde não devia
Apaixonei-me! De alegria! :)JJ
Esta orquídea é um sucesso!


maria guida

4 comentários:

  1. Olá Guidinha
    Bem eu nem sei que te diga...olha passei por aqui e tá tudo dito.Palavras para quê?
    Adoro essa tua orquídea!Onde a encontraste?...foi no gerês?
    Essa tua então .....shi patrão que hastes...obrigada por estas maravilhas e liga tá?
    Beijnho da mjesus e malteca

    ResponderEliminar
  2. okey linda...mas onde a encontrei é segredo...um beijnho querida

    ResponderEliminar
  3. TAMBEM TU,APESAR DE CITADINA...
    ES A ORQUIDIA QUE BRILHA
    NO MEU JARDIM SILVESTRE!...



    STOWNY

    ResponderEliminar
  4. Um beijinho querida mana!Tudo de bom com muita força...xi coração

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida