sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dou contigo a silabar...

 
Lenta e pacientemente,
Conquistei - te a confiança
Ensinar-te a falar,…
Era sempre a minha esperança!

Desejava acariciar-te
Mas não devia tocar-te
Cismava no aproximar
Nossas vozes conjugar
Usei de monossilábicas
De palavrinhas estrábicas...
Um belo dia!...
Que alegria!
Estarei eu a sonhar?
Dou contigo a silabar!

…Num triz
Abro a porta da gaiola
E mostro -te a liberdade
…Feliz
Tu vens, enrugas-me a gola
Teu bico, beijoca e cola
Banhas-me em felicidade

Corres os meus aposentos
Afinal são meus e teus
Acordo com o teu canto                                
É o canto do meu DEUS

Se te abro a janela
Voltas de asas a embicar
Me repartes tão feliz
O gozo do teu voar

O teu pio me saúda
Me refresca em cada dia
Partilhamos… qual” traduza”?
Se língua me é confusa…
Mais teu som me delicia!

Dizem que a fala é do homem
Isso é aberração
Todo o bichinho arenga
Se houver zelo, atenção!...


maria guida

1 comentário:

  1. Não era S.Francisco que falava, e compreendia os pássaros?! Claro que todos os bichinhos "falam"; mas apenas os entendem algumas almas sensíveis.

    Beijinhos, Maria Guida.

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida