sexta-feira, 15 de julho de 2011

Tu tens o poder de" saberes estar contigo!"



Tu tens o poder de saberes estar contigo…
Nossas rotas, cada dia nós rumamos
Esses traços, todos, nós deambulamos
Com alegrias, rixas, brigas, contendas
Perfeito, se com elas tu te entendas!

Neste destino, o fado, a sina, a sorte
Preditos, arejados plo vento norte
Projetamos emendar, o que nos parece lixo
Mas caímos, sem conta, em verdadeiro sumiço
Não casamos preparação e oportunidades
Vivemos distantes destas realidades

Por este trilho, rumo ao oculto ou feitiço
Cada momento, seu valor, numa jornada
Vamos adiante, na coragem do reboliço
Não percamos, o rasto da caminhada…

No vale, avistamos o cume da montanha
Subimo-la na dor, que é mestra tamanha
Temos todos, o poder de agarrar o positivo
Sentir a alegria, do que” já era” perigo

 Tu tens, o poder, de saberes estar contigo…
O teu “eu”não merece ser ferido
Amigos dão forças nesse teu objetivo
Mas…apenas Tu
Tens, o poder, de saberes estar contigo…

Agarra esse teu abrigo!



Àquela amiga do peito eu dedico com um beijinho e abraço de coragem.

maria guida

5 comentários:

  1. Guida,

    É belo este teu poema,linda esta mensagem ,grande a força que transmitiste à tua amiga.
    Certamente que as tuas palavras tambem são um abrigo.
    Um beijinho
    aline

    ResponderEliminar
  2. Realmente parece-me que vivemos numa sociedade em que o "saber estar consigo" foi abolido; as pessoas procuram fugas constantes a essa possibilidade. Por isso há tanta gente que não se conhece a si mesma, porque simplesmente não se dão a oportunidade de "estarem consigo". Eu preciso de estar comigo. É fundamental para mim.

    Beijinhos, Maria Guida.

    ResponderEliminar
  3. Olá Guida,

    Já há muito tempo que não te fazia uma visitinha, desculpa amiga...!!
    Lindo poema...!! De certeza que a tua amiga gostou e sentiu muita força nas tuas palavras.
    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  4. Quando te lembrares de mim
    Escreve-me um poema assim.
    Tem doçura e amizade,
    Respeito e lealdade
    Tudo o que a vida nos dá
    Ao passar a nossa idade!

    ResponderEliminar
  5. SE E POSSIVEL AGRADECER
    TANTA FORÇA E ENERGIA POSITIVA
    QUE EM MIM IMANAS-TE
    AQUI ESTOU...
    FOI TAO BOM SENTI-LA!...
    FICOU A MINHA ALMA SERENA E TRANQUILA.
    obrigada
    STOWNY

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida