sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta-feira, dia treze


Sexta - feira, dia treze
Até me esqueci, que o era
Fantasia que nos benze
Tudo isto é quimera

Explorado pela astrologia
E oculto pela astronomia
Treze na sexta, ou noutro dia
Em nada me influência…

Tiro o T e fica REZE 
Que é afeto e devoção                                               
É impulso que se preze
Para quê, superstição?

Dias de sorte ou azar
Por aqui não há lugar
Tive um dia super feliz
Com a amiga que eu quis
E presente inesperado
De um mochinho bem safado!

Bem-haja pela surpresa
É lindo de encantar
Até a minha coleção
Deu azo, a querer voar

Voar e mostrar ao mundo
Que ditos, não têm fundo.

maria guida

4 comentários:

  1. SO A TUA IMAGINAÇAO!,,,
    PARA POETIZAR
    SOBRE UM DIA QUE COMEÇA A SER VULGAR...
    MAS QUE A MUITOS CAUSA APREENSAO
    COM MEDO DO AZAR.

    STOWNY

    ResponderEliminar
  2. Que dia 13 tão sortudo, Maria Guida!

    O meu não foi assim tão bom, mas ainda assim, nada mau ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Guida,

    Como sempre odoro passar por aqui e ler os teus lindos poemas, cheios de imaginação.

    Para mim este dia até é um DIA DE SORTE... imagina que a minha filha nasceu numa sexta feira 13 às 13horas. Acho que foi a melhor prenda que este dia me podia ter dado, não achas amiga?

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  4. Iupiiiiiiiiiiiiii
    Que maravilha!!!
    Bela coincidência!Parabéns por teres conseguido tal proeza.
    Fico feliz por ter alguém com uma surpresa maravilhosa para este dia.
    Eu gosto do 13!
    Beijinho carinhoso, Patrícia.

    Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    maria guida

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida