segunda-feira, 23 de maio de 2011

Criança vitalícia


 
Esqueço a duração, vivo a intensidade
Afasto o realismo da vida, da idade

A vida não anda para trás
Também não quero que andasse
Se voltasse ao tenro tempo
E saber o que sei hoje
Decerto, eu nada mudasse!

Dias soprados pla solidão
 Faltava a briga de irmão
Mas sabendo o que sei hoje
Foi dádiva, sem confusão!
Esse presente, não me atirou longe
 Eu gostei, e parei nessa estação

E então…pra me vingar na razão:

_ Sou criança vitalícia!
Encanto, em cada estrelícia!
…Sou…
Mistério duma criação
Sem dogmas e religião
Mas com muita educação
…Tenho…
 Em cada amigo um irmão!
Possuo cada paisagem com meu olhar
Porque ela me pertence
Ela me ama, me convence
Simbiose na vivência, no lutar

…Às vezes…

Deito-me com o dia que nasce
Quando me enamoro có lua
Canto juventude em cada face
Mas prefiro o Sol à Lua

Esqueço a duração, vivo a intensidade
Afasto o realismo da vida, da idade

Sou criança vitalícia
Encanto, em cada estrelícia!      

maria guida

6 comentários:

  1. Olá Guida,

    Como diz o teu poema
    És criança vitalicia
    Tens doçura de açucena
    Encanto de uma estrelicia.

    Beijinhos

    aline

    ResponderEliminar
  2. hummmm...filha única, Maria Guida? Ainda bem que descobriu um aspecto positivo nessa situação, isso é algo que nos ajuda a aceitar melhor as circunstâncias da vida.

    E brindo à criança vitalícia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A IDADE NAO EXISTE...
    SE A CRIANÇA QUE HA EM NOS PERSISTE
    NAO A DEIXAR MORRER
    E BASTANTE SALUTAR!...
    O EXEMPLO ESTA EM TI..
    MULHER
    FILHA
    MAE
    AVO
    E SEMPRE A SORRIR,SEMPRE A LUTAR

    STOWNY

    ResponderEliminar
  4. Fiquei muito contente por ter gostado da tarte, Maria Guida! Gosto imenso que me mostra através das fotos!

    Beijinhos, e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Tambem eu tenciono ser criança vitalícia! Mal de quem deixa morrer a sua parte de criança.
    Quando nascemos, eu e o meu coração.
    Fizemos um pacto,
    De não agressão.

    Os dois caminharemos até à eternidade.

    Para nós não vai haver

    Bilhete de identidade!

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga,

    Lindo, lindo este teu poema...!! Nunca deixes morrer essa parte de criança que há em ti.

    Bjs. carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida