sábado, 14 de maio de 2011

Poderá?


Poderá o homem
... Controlar esta vida?

Há frémitos de vida, amiúde
Que me mostram a magnitude
Destes véus, envoltos em mistério
E que abanam, destroem o planisfério…

Vejo Terra e dias de sol, agitados violentamente
E deparo com o meu cérebro indolente
Que à alma e a estes poderes, dá acouto
Num pensar, sofrer e  amar…que é tão pouco!

Que poderei eu fazer, a não ser rezar
Para, àqueles que tanto sofrem, poder ajudar?

Pode a aragem
Desmanchar minhas flores
Pode a chuva
Estragar meus frutos
Pode o sismo
Banhar-me de dor
Pode a mágoa, enrijar-me a alma
Que eu irei continuar a cismar,
Que eu irei continuar a lutar
Que eu procurarei uma força como mais-valia
Que a minha vida será sempre poesia…!

Que parar é morrer…
Alguém, um dia diria…

Obrigada Universo!
Sem a tua força, o que seria?

maria guida

2 comentários:

  1. Obrigada pelos teus sentimentos de coragem.
    Vamos rezar que faz bem à alma e a esta total incógnita.
    beijnho corajoso
    mjesus

    ResponderEliminar
  2. COMO SEMPRE...
    ATENTA E SENSIVEL AOS PROLEMAS
    DO MUNDO....

    STOWNY

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida