terça-feira, 3 de maio de 2011

Aromas



 A vida oferece-me aromas
 Que não têm explicação
 Onde não cheirava nada,
 Vem cheiro do coração

Estou eu comigo e o aroma está cá
Vou dar uma volta e o cheiro está lá
Isto não me acontece sempre
É, de vez em quando um presente.

Tenho um olfato apurado,
 Nesta escola da vida
Às vezes chamo-o malvado
Por não explicar tal partida

São os aromas de amigos
Da Terra e doutra dimensão
Daqueles que me são queridos
E comigo sempre estão

Que bom sentir a presença
Esta energia aromática
O nariz a pôr sentenças
Nesta rodada tão prática

Em cada perfume eu vejo um sentimento
Em cada flor, eu vivo cada momento
Em cada chilreio,
Eu enleio…
Em cada rosmaninho
Eu espicaço o meu simples caminho

Isto não são aventuras,
Nem ilusões,
Nem alucinações
Nem histórias,
Nem insónias...

Ora bolas:
_ Será isto inteligível?
_ Onde fica o mundo crível?

maria guida



11 comentários:

  1. Boa noite Guidinha,

    Como sempre, fico fascinada com os teus poemas e com a tua criatividade.
    És uma "Pérola"!!!
    Parabéns pelo teu talento!!!

    Um grande beijinho
    Fernanda Salvado

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Fernanda
    Até fico indisposta com o que me dizes....nada disso, comparado com o que tu escreves.
    Um xi coração
    maria guida

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Guida,
    Obrigada pelos teus aromas!
    O que escreveste não são ilusões,nem alucinações.
    São VERDADE.

    Beijinhos

    aline

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Aline
    Pois é...é a vida!
    Um beijnho
    maria guida

    ResponderEliminar
  5. Minha linda
    Um beijnho com cheiro ao nosso rosmaninho...
    saudades...teu eu sempre a trabalhar:)
    xi coração
    mjesus

    ResponderEliminar
  6. SAO TEUS POEMAS
    AROMA!....
    QUE NUMA DANÇA INVISIVEL
    SUSSURAM OS ODORES DA VIDA
    NUMA CONSTANTE PRIMAVERA...
    MESMO QUE A NOITE TROVEJE
    SAO ELES QUE DAO LEVEZA
    NESTA VIDA DE QUIMERA.

    STOWNY

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Guida,

    Aonde vais procurar tanta inspiração, amiga?

    Que deliciosos aromas...!!
    Deu para sentir o aroma da tua emoção... é liiiindo! Parabéns!

    Bjs grandes.
    Patricia

    ResponderEliminar
  8. Oi linda!
    Patrícia vou buscar a algo que me toca no momento....sei lá! vaipes como eu digo....!
    Beijnhos amiga.
    maria guida

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida