quinta-feira, 19 de maio de 2011

Que branca!





Valia-me o meu cuidado
No parque do supermercado
Sempre que ia estacionar
Nunca esquecia o lugar
Confiança pregou partida
Que grande dor de barriga…
Adeus à lateralidade
Estou noutra realidade!

A idade não perdoa
E vai de ficar à toa
Em frente, direita, esquerda?
Que branca! Não posso crer!
Qual carrito, qual nada
Totalmente baralhada
E agora que fazer?

Parecia barata tonta
À procura do lugar
Valeu-me o segurança
Grande ajuda veio dar

Subi para o seu carrinho
Para o meu ir procurar
Lá fomos devagarinho
Até estava bem pertinho
Feliz, por o encontrar

Agora é bom que se diga
Que no final desta partida
Escangalhei-me ”cumamigaJJJ
Foi uma risota corrida
Redobrou a dor de barriga…JJJ

Qual aventurar, qual quê!
Eu!:) Esta não esquece, não!
Toca a escrever na agenda
O número que está no chão

Minha cabeça, não me prega outra
Isto é um ponto de partida…
Toda a cautela é pouca!


Adeus à lateralidade
Estou noutra realidade!

maria guida

6 comentários:

  1. Boa tarde Guida,

    Gostava de estar contigo
    Nessa aventura nessa dança
    Para conhecer esse teu amigo
    A que chamaste segurança.

    Para não voltar a acontecer
    Uma amiga tens de levar,
    E assim sabes o que fazer
    Para o teu carro encontar.

    beijinhos
    Conselho de amiga

    ResponderEliminar
  2. ...grande amigo...foi o que me valeu...belo serviço sim senhor, gostei...vou levar-te comigo, vou levar-te comigo....
    lembraste da musica?


    margui

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga,

    Só a tua imaginação para fazer um poema sobre um dia no parque de estacionamento...!! Adorei!!
    Pois é amiga... a idade não perdoa e a memória já não é o que era...!!!

    Bjs carinhosos e um bom fim de semana!!
    Patricia

    ResponderEliminar
  4. AI O QUE EU RI....
    SO MESMO DE TI....
    A MIM JA ACONTECEU
    SO NAO PASSEEI NO CARRINHO DO SEGURANÇA!...
    TIVE,FOI QUE PUXAR DA LEMBRANÇA.

    ResponderEliminar
  5. Olá Guidinha,

    Só tu para recordar uma falha de memória com um poema!!!
    Uma situação nada agradável, mas já vivida por muitos.... mas nunca recordada da forma inédita e bem humorada, como só tu consegues...
    És genial!!!!

    Para a próxima anota o local, eh,eh,eh....

    Um grande beijinho
    Fernanda Salvado

    ResponderEliminar
  6. Gostei dessa.! Não sou só eu. Mas tb me ri imenso da minha figura. Só que não tenho tanta criatividade como tu. Dá para ver não é?

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida