sexta-feira, 18 de março de 2011

Vem Primavera

Vem Primavera
Vem Primavera
Aqui, alguém por ti espera
Eu espio o meu jardim
Queria outro festim
Queria abrir a janela
E baptizar outra aguarela

É justa e sábia a natureza
Mas, eu quero outra beleza
Eu amo as pessoas e as plantas
Mas, ansiedades são tantas!

Acordei em comoção
Que gaita de situação                                  
Mas por quê…?
Será que haverá razão?!

Procuro a alfazema querida
Que no tanque está escondida
 Parece que a oiço baixinho:
_ Obrigada plo teu carinho
Tua genica, hoje está fraca
Vai… abana a minha estaca
Inspira o meu perfume
Teu ânimo vem a lume
…                                                                                               
Atraio sua força sincera
Parece que algo entra em mim
E dos lados da janela
Sopra o volúvel jasmim

Ah trepadeira exigente…
Com impulsos bem patentes                               
Aromas…forças pendentes
Investem na minha mente
Acordo …
Embarco estes ramalhetes
E acordada que eu sei
 Sonhei e em mim gravei:

_ Que outras hastes posso querer?
_ Sem paciência, querem lá ver!

Sou paciente Primavera
Minha era, por ti espera…

Não quero mais comoção
Nem gaita de situação
Será que há dias não?
Ou serei eu confusão?

Beijinhos Primaveris a todos
Maria Guida

5 comentários:

  1. Já tem as suas lindas orquídeas?
    Beijinhos e que a Primavera seja muito bem vinda!!!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Oi linda
    Simmmmmmmm
    Mas não tanto como eu queria...um pouco mais abaladas com o rigor do Inverno!...

    maria guida

    ResponderEliminar
  3. COMO È BOM PASSAR POR AQUI!...
    HÀ SEMPRE UMA PRIMAVERA
    QUE SORRI...
    HÀ COR E LUZ QUE NUNCA DILUI...
    PORQUE TU ÈS SONHADORA!...
    SONHAS OUTROS SITIOS,OUTRAS CORES.
    È COMO UMA SEDE QUE TE ARRASTA
    E TE QUEIMA A GARGANTA...
    UMA SEDE QUE REFRESCAS
    NAS PALAVRAS QUE ESCREVES
    REVELANDO UMA PRIMAVERAL CRIADORA!...

    STOWNY

    ResponderEliminar
  4. Olá Guida,

    Como sempre, é um prazer passar por aqui.

    Liiindo este teu poema...!! É bom falar da "tão desejada primavera" que tanta falta nos faz.
    Adorei!

    Bjs floridos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  5. Guida,

    No teu poema eu vi
    Como amas a Primavera
    As flores veêm em ti
    Uma amiga muito bela.

    beijinhos

    A.R

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida