terça-feira, 8 de março de 2011

sou mulher



O limbo superior do sol
Toca o meu horizonte                                          
Magia que vem a prol…
Meu corpo torna-se ponte
…Sem norte
…Sem porte
…Sem trilho
…Sem brio

Mas que arrepio…
Por dentro, eu intento
Esvai-se o pensamento
Parece que rio…com brio

Galgo estas águas
As ondas do mar
Ao sabor da música
Sinto-me bailar
Pra vos alcançar…

Vivo esta ilusão
Quero-a verdadeira
Piso terra, piso chão
...
Se o além
Se o meu sonho
Se a minha força
Se a minha esperança
... Se esta mania de ser Criança
... Se este Todo, é confusão...
Tudo vivo, da mesma maneira!
Sopros de quimera?!
Mas, vejo-te, sonho meu...!
Vou, és Infinito…
Meu refúgio, sempre "EU"
...
Neste Todo, tudo existe…                     
É a água, é o ar
É a planta, é a rocha
É a força de amar

Em todo o Universo, eu semeio energia
E à minha volta, tudo rodopia
Quero eternamente, beijar este espaço
E por toda a parte, semear meu abraço

Abraço de mulher
Com norte
Com porte
Com trilho
Com um brio que sorri

Gritando ao Universo:
_ Sou mulher…
 Agradeço o estar aqui,   
 Sorrindo para TI!


… Um abraço carregado de boas energias, a todas as mulheres, do MUNDO…


 Maria Guida

8 comentários:

  1. Amén! Também agradeço!

    Abraço retribuído, Maria Guida :)

    ResponderEliminar
  2. Guida
    Toda a energia do mar tu conseguiste colocar no teu poema usando a mesma força das ondas que batem nas rochas e se desfazem em espuma.
    Como mulher, te digo OBRIGADA

    Beijinhos
    Aline

    ResponderEliminar
  3. Olá Guida,
    Muito obrigada por este lindo poema que nos deixaste no dia da Mulher. Parabéns!!

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  4. ALGUÈM ESCREVEU
    QUE TENS VARINHA DE CONDÂO.
    EU ACRESCENTO,
    GRANDE PODER DE CRIAÇÂO!...
    AS PALAVRAS QUE ESCREVES
    DÂO CORPO ÀS COISAS QUE PENSAS
    E COM ELAS BRINCAS,VIVES SONHAS!..
    È COMO UMA SEDE
    DE TUDO O QUE È VIDA
    A BATER IMENSO NESSE CORAÇÂO..
    bjão

    ResponderEliminar
  5. Um grande abraço querida.
    Uma grande mulher só poderia desabafar assim...

    A tua fã,a que gostaria de ser igual a ti em tantos aspetos,a que chora para ti e tu fazes rir, muitas xs tão longe, aquela nossa amizade tão(não vou dzer mais nada)sabes como eu sou e o que represento para ti.
    Abraço do coração
    mjeus

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todas vós...
    Não tenho como agradecer a vossa amabilidade...
    Que DEUS vos pague esta doçura!
    Beijnhos de mulher para GRANDES MULHERES.

    maria guida

    ResponderEliminar
  7. Gosto de quem gosta de ser Mulher. sem querer ser feminista ,acho que não me reveria nunca como Homem. Da concepção à morte eles necessitam do amparo, e da proteção,da mãe, da namorada, da mulher. Quem lhes chamou sexo forte só podia ser a pensar na sua estatura física que geralmente é maior. Ou então por não querer reconhecer a nossa SUPERIORIDADE!Obrigada por me dedicares tão sigificativo poeminha. Continuas cada vez mais criativa.

    ResponderEliminar
  8. Fatinha Grande mulher que tu és...
    mais palavras para quê!?
    um beijnho
    maria guida

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida