sábado, 12 de março de 2011

Duas mães


 StownyEste poema é:
  
Para perfumar a nossa amizade
                                                        E, das nossas mães…A saudade
                      

                                                        … Estão presentes neste Sistema controverso
                                                         Não importa, em que porto deste Universo!



 Duas mães
 Nesta Mãe Natureza, vives
 Aqui tu és e te defines
 Agradeces-lhe oriunda energia
 Atavias-te em plena sinfonia…
 Gozas pleno, em pleno ventre
 Esta força incandescente
                                        Com vigor…
 Nela entregas teu corpo
 Tanta simplicidade em assopro
 Banhas-te no seu musical         
 Sonhas em bucólico madrigal
 E na tua mão fanfarras
 A pureza das tuas garras
                                         De amor…
 E vês nelas a outra mãe que te acolheu
 Que a esta mãe natureza te deu,
                                                    Com dor?!

 Teu próprio ritmo, esta virtude
 É a tua humildade, em plenitude
 Dela retiras teu alimento
 De fome,
 De razão,
 De entendimento

 Também eu, contigo, por aqui passeio,
 Vivo esta família, em meu regaço
 É aqui que está meu seio
 Meu íntimo vive este espaço

 Tão Belas…estas mães!

 Terra mãe e mãe na Terra
 Que feliz, esta dupla guerra
 Guerra do amor de cada andante
                                                       ...  Tenho duas mães, que me levam adiante
                                                           Puras…Singelas…

                                                                                                    Como adoro ser viajante!

margui

8 comentários:

  1. Margui
    Vejo tanta beleza e que garras meu deus.Na verdade este Universo é uno e em estados não à vista, sentimos a doce presença e é isto que nos leva neste viajar.Estou contigo também valente viajante.
    Mjesus

    ResponderEliminar
  2. LINDO POEMA!...
    FEZ-ME RIR E CHORAR
    EMBRULHADA EM DOCES E TERNAS
    RECORDAÇÕES...
    DUAS MÃES!...
    TÃO DIFERENTES!...
    UMA COMO O SOL,DOURADO
    OUTRA A LUA,BRANCA.
    AMBAS ESSENCIAIS
    NESSA INFÂNCIA DUM DIA...
    E COMO POR MAGIA
    SENTI O SOL TÃO PERTO...
    E DE SORRISO ABERTO
    AGRADECIA
    ESSA ARTE DE SABERES GERAR
    POESIA.

    STOWNY

    ResponderEliminar
  3. Pois Stowny
    Pela magia como escreves, imagino os poemas que não terás guardados no baú!!!
    Um xi coração do tamanho do mundo.
    margui

    ResponderEliminar
  4. Duas mães movidas pelo mesmo desejo: alimentar e aconchegar a sua prole.

    Muito bonito, Maria Guida!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. À mãe natureza eu chamo a mãe de TUDO . O infinito de quem nada sabemos e nos vai alimentando dia a dia. Um pouco como quando nos alimentamos no ventre da nossa mãe e ainda não sabemos como.
    Parece-me que é isto o que no fundo explanas no teu poema! Gostava tanto de ser capaz....

    ResponderEliminar
  6. Entranhaste-te em pleno amiga...
    Obrigada, xi coração.
    Maria Guida

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida