sábado, 26 de março de 2011

O fluir da amizade


O fluir da amizade


Contigo partilhei  belos dias
De trabalho, de convívio, muitas alegrias...

És aquela alma gémea, que filha podia ser
És eu, com outra capa, também me levou a crer
És aquele desabafo que a alma nos alivia
Num Setembro apareceste, porque eu queria?!
Era um sonho, ou a natureza mo devia!?

Mas…
Um dia, nosso caminho de pé posto
Abriu outros afluentes,
Criou-nos rumos Diferentes
Deu-nos novos horizontes
A cada uma, desiguais Fontes                      
E nossa força assentou nosso encosto          

Eu, no caminho da aposentação
Tu, no auge, da tua direcção
Caminhamos adiante, com vaidade
Na bagagem, a nossa amizade

Embora distantes, cultivamos o partilhar
Aplicamos o saber ser, o melhor modo de estar
Eu fico feliz, porque te sinto sonhar, CRESCER
Crescer na carreira, em família, no dever.

Foi a magia no trabalho, na verdade…
Foi o bichinho da responsabilidade,
Que fez fluir a nossa amizade

Neste espaço tão disperso
Cada vida é um sonho, um universo
Que rebola, não se controla
Mas rolando, também consola

Cá no meu redundar…
Vou continuar a rolar, a sonhar…

…Contigo, eu partilharei outros dias
Com tantas, tantas outras alegrias…
                                                     
maria guida

10 comentários:

  1. Linda a verdadeira amizade!
    Havia alguem que dizia...fazem cá falta as suas gargalhadas!!!
    Lembraste?...Famoes...e já lá vão muitos anos!!!
    Palavras para que...se fica sempre a tua falta, embora estejas sp presente...Um xi coração

    Mjesus

    ResponderEliminar
  2. AMIZADE
    SENTIMENTO TÂO NOBRE!...
    QUE QUANDO VERDADEIRA
    NEM A DISTÂNCIA OU O SILÊNCIO APAGA
    DURA O QUE DURA...
    PODE SER PRA VIDA INTEIRA.
    COMO DIZ FERNANDO PESSOA
    «O VALOR DAS COISAS NÂO ESTÀ NO TEMPO QUE ELAS DURAM,MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM.
    POR ISSO EXISTEM MOMENTOS INESQUECÌVEIS,COISAS INEIXPLICAVEIS E PESSOS INCOMPARAVEIS
    STOWNY

    ResponderEliminar
  3. Se lembro!!!
    Há 21 anos!!!bons tempos!
    Tenho muitas saudades de todo o corpo escolar...uma família!
    E essa escola era um jardim...vindo da madeira...
    E tu aquele docinho, os teus carinhos são eternos...
    Xi coraçao energético
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. ehhhhhhhhhhh Stowny

    bem haja pela tua visita,pela tua amizade...até um dia destes.

    xi coração carregado de coisinhas boas.

    margui

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga,

    Que belo poema... e que lindo é a amizade quando é verdadeira, como esta que tu descreves aqui...!
    Adorei!!

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  6. Que bonito, Maria Guida! Identifiquei-me completamente com este poema; embora a minha filhota ainda esteja comigo, e estará se Deus quiser, por muito anos, vai chegar o dia em que a verei partir,rumando ao seu destino. E acredito que a nossa amizade se vai manter, assim como a sua com a sua filha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Fernanda
    Nem sei que dizer...mas estou muito contente.
    Esta filha aqui não é a minha, mas é como se fosse.É uma colega de trabalho com quem adorei exercer! Sempre cheia de boa vontade de trabalhar, de aprender, de partilhar, de querer sempre mais...Tive o privilégio de trabalhar os meus últimos anos de serviço com ela.
    Também tenho ainda a minha filha em casa,mais ou menos da idade desta amiga. Não seguiu as pegadas profissionais da mãe,mas também é uma mulher de garra.
    Graças a Deus pelos nossos filhos e por todos aqueles que encontramos em nosso caminho e que podemos considerar como tal!
    Um beijinho carinhoso
    maria guida

    ResponderEliminar
  8. Não tenho palavras para fazer o comentário que, de facto, este poema merece...
    Já o li e reli. Várias vezes. E todas as vezes que o leio me comovo. Fico com o interior cheio, por pensar que, graças a Deus, tenho alguém que me dá uma amizade tão grande, tão sincera e tão verdadeira. Nos tempos que correm é tão difícil! Eu diria mesmo que o destino me juntou a uma pessoa que muitas vezes me faz sentir que a conheço desde nasci. Não sei explicar... só sei que o sinto! E é tão bom!!!!!!!!
    Obrigada Maria Guida por mais um lindo e tão especial poema.
    Um beijão enorme e um abraço apertadinho (dos nossos!)
    Marisa

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida