quarta-feira, 23 de março de 2011

guia de prata

                           
Guia de prata


Guia de prata, sempre desigual
Fadista amiga, satélite natural    
Encanta-me, esse teu aspeto
Espaço vazio, invisível ou repleto
Alegria ou tristeza, para ti tanto faz
Contigo desabafo, sempre recebo paz…
À volta de minha Terra, vai a tua rotina
O sol te ilumina…Magia Divina…

Sinto-me leve, pequena, quando te espreito
Tua heroicidade aperta meu peito!

Nesta noite, tu estavas, ainda, mais bela
Fotografei-te, do meu quintal, da minha janela
O limoeiro convidou, levar-me até Ti
Mas não, eu fiquei por aqui…, eu não consegui!

Quanta magia, numa bola de ping _ pong
E, eu a magicar, irei até onde?

Maria Guida





Fotos tiradas a 20/03/2011 em noite de lua cheia.

Maria Guida

7 comentários:

  1. De facto a lua estava linda!
    Desde sempre que sinto um fascínio pela lua que não sei explicar...mesmo sabendo que não há lá vida, nem condições para tal, também já senti esse apelo da Lua...

    Beijinhos, Maria Guida

    ResponderEliminar
  2. A LUA È SEM DÙVIDA
    FONTE DE INSPIRAÇÂO
    QUE AOS POETAS ENCANTA!...
    SÓ TU MESMO...
    PR/A TE ENTRETERES TAL COMO OS POETAS
    COM ESTA LUA REDONDA E BRANCA!...
    POISADA LÁ NO CéU
    A SERVIR DE CANDEIA À ESCURIDÂO
    EU,LIMITEI-ME A OLHÁ-LA...
    TRISTE POR NÂO PODER TOCAR-LHE!..
    LINDAS FOTOGRAFIAS
    QUE NEM LEMBREI TIRAR-LHE...
    STOWNY

    ResponderEliminar
  3. Olá Guida,

    Só quem é sensivel como tu, se lembra de fazer um poema apoiado numas belissimas fotos,ao vivo e em directo, a essa bolinha redonda sem a qual não conseguiamos viver.
    Ela tem o poder da inspiração e foi certamente isso que aconteceu contigo.
    Dou-te os meus parabéns porque tudo o que fazes,tem beleza e encanto.

    beijinhos

    aline

    ResponderEliminar
  4. A LUA: distante, enigmática, lá no alto. Anda-se na Lua quando estamos apaixonadas, gosto de ti até à Lua , quando queremos dizer gosto mui....to de ti, os gatos ficam hipnotizados a olhar para a lua, os namorados adoram o Luar,os bébés nascem quando muda a lua, as marés mudam por influência da lua...Quanto poder tem um planeta escuro, rochoso,sem vida, que é iluminado pelo Sol e que tanto fascínio nos provoca. Uma romântica como tu descreve assim a LUA Cheia!

    ResponderEliminar
  5. Lindas as fotos e o poema...
    Que inspirada!!! Que veia poética...
    Adorei.
    Um beijinho e um abraço dos nossos!!!!
    :)
    MARISA

    ResponderEliminar
  6. Tantas vezes, tens sido a minha lua...qdo eu estou com a lua.
    Já te disseram tudo.

    Te adoro!xi coração!

    Mjesus

    ResponderEliminar
  7. Olá Guida,

    Que lindas fotos em noite de Lua Cheia, e que belo poema escrito com tanta sensibilidade, como tudo o que tu escreves...!!!! Adorei!!

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida