sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

vinte e seis de dezembro/Malmequer

Malmequer
Eu tenho esta flor, malmequer
Juntinho à minha janela
Mas chamo-a de bem-me-quer
Porque é tão linda e singela

Ó malmequer engenhoso
Pra que te pões a inventar?
Tu és uma flor mui brava
Mas, mal em ti não está a dar...

Por margarida do campo
Também alguém te chamou
És bela com teu encanto
Malmequer contigo estou.

Dentro da tua inocência
Tens pétalas alvas, és luminosa
Cresces no meio das ervas
És flor maravilhosa!
...
Não és cheirosa
Não és sofisticada
Mas és alegria
Mesmo estando isolada!

Um dia te desfolhei
Com palavrinhas de amor
Tu davas sempre um jeitinho
Pra ficares a meu favor!;)

Bem-me-quer meu malmequer!!!


29/11/14


M.G.

Sem comentários:

Enviar um comentário

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida