domingo, 7 de dezembro de 2014

sete de dezembro/Gato

Gato


Gato, a maravilha que a natureza inventou
Tem pelo, bigode, unhas e um motor de ronron
É um ronron afetivo que bate em seu coração
Não faça bobagem, despeito, deste bichinho não!

Com um belo salto, leve e seguro
Ele salta de carro a muro
Adora fazer companhia
Me deixa sua poesia...

O meu gatinho é de quintal
O meu gatinho é de portões
Não é gato de quartéis
Muito menos de pensões



É livro, é tranquilo, calmo
Sua amizade me olhando,
...consegue me cativar...
Há anos que é um gosto ver
O seu olhar me mirar...

29/11/14


M.G.

1 comentário:

  1. Adora pessoas esse animalzinho! Tem medo! Antes de as conhecer, teme em se aproximar, mas ganhando confiança, não vive bem sem, elas. Ao contrário do que dizem acho que é tão ou mais inteligente que o cão! Sou fã de gatos!

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida