segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Viva a música

Absorva os sons e o silêncio, no tempo
                                           Perca-se neles em cada momento…

Emerja o musical, com performance
Oiça, entranhe nele, sorria e dance             
É arte, é terapêutica, é etéreo, é militar
É teatro, é poesia, é uma força de amar
É ritmo, é melodia, é fruto educacional
Em seu corpo, nunca haverá gozo igual

Rocambolescos teatros musicais
Encante sua vida, com tais rituais
Ideia a ideia, firme, abandone a rigidez,
Como aguarela que na água se desfez
O seu presente, num ápice é lenda
Não há tempo que estaque e o defenda!

Sente, escolha a postura de lótus
Reponha os sentidos, apostos
Cobre-lhes sua inteira harmonia
Aflore cada célula, viva a melodia
Conduza a música, em seu coração
Controle sua paz… está na sua mão!

maria guida

9 comentários:

  1. Está mesmo! Mas nós insistimos atribuindo erradamente esse poder aos outros!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. o teu blog está cada vez mais sofisticado ! Passas quantas horas do dia a inventar essas brincadeiras? Giro, giro!

    ResponderEliminar
  3. ...lol...oi linda perdem-se uma horitas sim,mas como não posso estar sem fazer nada, cada vaguinha que tenha, aplico-a a partilhar ao mundo o que consigo fazer e receber ainda mais, doutras bloguistas que simpaticamente nos ajudam....é assim este mundo global...que eu tanto gosto...e gracias à nossa aulinha de informática...beijnho querida

    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Bom dia morgadinha
    Bem,além do poema lindo, #até me fizeste lembrar aquele nosso professor do Magistério#...essa janela da tua claridade,ehhhhhhhh parece-me uma aqui pertinho da Sé....hummmm será?...gostei muito
    ...tens q me ensinar a fazer um blog, mas que poria depois eu nele?

    Bjh
    Mjesus

    ResponderEliminar
  5. Olá M # mistério#....lol..depois eu digo-te, fica por aí pertinho.Sim esse professor de música...
    Obrigada pela visita.
    Beijoca

    margui

    ResponderEliminar
  6. Boa noite Guida,

    Cada vez que passo por aqui levo uma surpresa, já sem falar no teu lindo poema...!!! Parabéns!

    Novo visual, eheheh!! Muito bonito e original.

    Pois é amiga estas aulinhas de informática estão a abrir novos horizontes e... cada vez gostamos mais!!

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  7. Patrícia, boa noite:
    Oi amiga, vamos ver se desta sossego um tempão com este cabeçalho, até porque vem aí a Primavera...lol... que instável eu sou :):):)caranguejos são assim...
    Obrigada pela visita!
    Beijinho florido
    margui

    ResponderEliminar
  8. Guida, de ti outra coisa eu não esperava.
    Tens gosto e creatividade.

    Gostei da força das palavras do teu poema.
    Encantavas qualquer serpente com este belo som da flauta,tal como me encantaste a mim.

    beijinhos

    aline

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga
    Que bom ver-te por aqui!
    Já não vivemos sem isto né?
    Obrigada pela tua doçura!
    Um beijinho primaveril, porque o sol já desperta!
    Eu acho que o sol apareceu em força, por ter começado ontem o ano novo chinés.
    ...lol...

    margui

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida