terça-feira, 25 de janeiro de 2011

À medida que avanço...




À medida que avanço                                                   
Há algo dentro de mim
Dessa ânsia, vou à cata
Mas salta-me a alpercata              
Não consigo ver um fim
E é sempre, sempre assim…

Nunca fico satisfeita
Fico meia contrafeita
Quero sempre, mais um lanço
Mas projectam-me em balanço
_ Não era assim que eu queria
_ Doutro modo, melhor faria…
Mas que grande confusão!
Não haverá conclusão?!

Águas - furtadas da alma, incríveis
Que nos fazem baloiçar e recordar
O que nunca, quiçá, sucedeu…
Sentem-se feitos, indefiníveis
Difíceis de catalogar…
 Será problema meu?
Olha-me eu!




O princípio para mim é cada fim…
Embrenho-me como eterno serafim!
Procurando o que mais quero fazer
 E novas derivas, eu quero haver
Há reflexos fumosos em meus óculos
Quem serão estes imbróglios?                                
Fico indagando, sigo na boleia
Mas zango-me, com cada ideia…

Ideias que me seguem, como cães fiéis
Para elas, não há controlo, nem leis
O Oceano do Tempo…
Não pára este Movimento
Devolve recordações enterradas
Segredos fechados, nas águas - furtadas!

Vida feiticeira, gramofone encantado
Onde vai, teu hipnótico perfumado?
Irradiando o silêncio da conclusão…
Ou, contradizendo a minha ilação?

maria guida
25 de Janeiro de 2011

5 comentários:

  1. Apesar de tudo, é sempre bom avançar, sem no entanto nos deixarmos "paralisar" pelo conteúdo das águas furtadas, porque esse espaço estará sempre lá ;)

    Beijinhos, Maria Guida.

    ResponderEliminar
  2. Olá Guida,

    Fiquei deliciada a ouvir esta música tão relaxante e a ler este teu poema lindo e sensivel como tudo o que tu escreves, amiga...Liiiindo!!
    Obrigada por este momento.

    Bjs grandes.
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Guida,
    O teu poema é belo!
    Continua com a tua procura.
    O importante são as ideias que segues.
    Não importa onde as guardas.Pode ser no teu coração ou até numa caixinha nas águas-furtadas.
    Um beijinho

    Aline

    ResponderEliminar
  4. Obrigada AMIGAS...

    ...


    Bom fim de semana lindas...que esta chuva vos revitalize de energias bem positivas...

    Um beijo energético.

    margui

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida