sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Jady brincalhona :)!



Jady! Brincalhona!
Seis anos de dona
Não pára, ai não
Tanta impaciência
Brincar por excelência
É o teu senão…

Também a avó…

Com tantos senãos
Ai se levava nas mãos...!
Me chamavam cabrita
Como eu era saltita!
 Passar pelo tempo, curou
E me responsabilizou...

E TU
De todos nós herdaste…
Da traquinice te enamoraste
Com tua alegria, vais assentar
E da escolinha vais gostar
Aí, vais mostrar tua arte
Cada passo vai alegrar-te
E pra ti, criança animada… J
Cada dia, vai haver alvorada!
A tua luta começa aqui
Pelo teu brio apelemos
E a teu lado, queremos
Uma luz, bem viva em TI

Bem depressa a saber ler
Pra degustar muito livro
São eles, um Melhor amigo
Que te vai fazer crescer…

                                      


Para a minha Jady, em 24 de Janeiro de 2011



11 comentários:

  1. Olá, Maria Guida!

    Que bonito que aqui fica o Stowny!
    Teve muito bom gosto, esse é, na minha opinião, o mais bonito de todos os elfos que lá haviam :)

    beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Lindo morgadinha...é sempre bom relembrar-te e ver q continuas com entusiasmo na escrita;parabéns e cá te espero em terras de Viriato...lindos netinhos,parabéns

    mjesus

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Guida,
    Tenho a certeza que teus netos se vão orgulhar muito da avó.
    Lindo o teu poema e tocaste em todos os pontos lindos; O amor a traquinice a calma o prazer de ver os netos de brincar com eles,etc.etc.

    beijinhos e que Deus te conceda sempre a arte de bem escrever.

    ResponderEliminar
  4. http://aoabrigodaclaridade.blogspot.comsábado jan. 29, 03:55:00 da tarde 2011

    Aline
    Obrigada!
    Daqui a uns anos, já escrevemos coisas sem sentido para agora, mas com o sentido correspondente à idade...e acompanhemos esse tempo...é sinal que estamos cá...e depois vamos para a serra da amoreira...sabes aquela casinha da Z_ _ _ _ _ _!lol...:):):)e de lá temos boa vista...serei sempre doida Aline! Não ligues...

    Beijnho acriançado!
    margui

    ResponderEliminar
  5. Quem diria que uma carinha laroca destas tem netinha de 6 anos! Agora acredito que essa traquinice ajudou e muito! Tamanho trajecto já feito! Parabéns ! A tua netinha que saia a ti. bjo

    ResponderEliminar
  6. http:aoabrigodaclaridade.blogspot.comdomingo jan. 30, 12:31:00 da tarde 2011

    Obrigada querida...sabes que gosto muito de ti...e vou pedir ao meu Deus que fale com o teu e te enviem um rebento...hoje tenho 4 gerações em casa...é obra de?(...o significado fica para mim...)beijinho traquina e acriançado.

    margui

    ResponderEliminar
  7. fala rápido com Ele e diz-lhe que eu mereço. Bjo

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga,

    Lindo, lindo o teu poema dedicado à tua netinha, com palavras sensiveis e carinhosas...!! Ela, um dia, vai se orgulhar da sua avó.
    Parabéns!!

    Que Deus te dê muita saúde, para poder escrever muitos poemas para os teus netos e também para a tua "5ª geração".

    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  9. Olá Patrícia
    Obrigada linda!

    É um prazer sentir-te por aqui...

    A neta saíu há niquito e foi muito contente,e de imaginações férteis, com uma fadinha que eu lhe ofereci..."a fadinha turquesaI"agora vem o anjinho e fala-me em 5ª geração...olhe que eu começo a acreditar e depois vais ter que me ajudar...:):):)...bem-haja

    Um beijinho carinhoso e alegre para TI...chuac...chuac...

    margui

    ResponderEliminar
  10. Querida Guida!

    Como é bom ter o carinho e a peciência dos avós!!!!

    Um beijo enorme.

    Continue a escrever... é emocionante ler os seus poemas. Lindos, lindos, lindos.

    Marisa

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Marisa!
    Minha impulsionadora da informática...meteste-me um bichinho que nem tem explicação...
    Xi coraçÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida