quarta-feira, 20 de agosto de 2014

vinte de agosto/Tudo para mim era florido

Tudo para mim era florido



Quando era jovem e antes de abandonar meu lar
Na cabeça, eu sentia cuidados, responsabilidades sem par
Chorei, chorei muito, pensei muito antes de ter saído
Tive saudades de todos e dos livros que tinha lido...

Tudo para mim era florido...
Todos os dias eram uma circular
Sonhava..., trabalhava e ouvia-me falar
Da vida, de tudo ao redor acontecido ...

Procurava outra, outra melhor vida...
Para tudo eu via uma saída
E sempre me encontrei

Eu tinha o poder duma criança
Os olhares da vizinhança
Como foi? Já nem sei!


20/08/14


M.G.

1 comentário:

  1. Sonhavas com o destino,
    como gente da tua idade,
    uma fita no cabelo,
    calças à boca de sino,
    ah, tão florida!
    a mocidade.

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida