sábado, 29 de outubro de 2011

Cavaqueira


Naquele dia de chuva
Trazida pla ventania……
Minha cabeça pirava
Cavaquinho refilava…!
Quem diria?!...

Um projeto a vencer...
_ Como irei eu aprender?
Só quero ver…!

Fizemos disto galhofa…
E jurámos, sem batota:
_ Não piramos desta tropa.
Vamo-nos já animar
Bora lá
Vamos jantar…

Estava o grupo da pesada
Em cavaqueira animada
Que prendas! É só vaidadeJ
Bem linda a nossa amizade!
                                          
As velhas...
                                                                                                           
                                                        ...   e a tenra idade


….
Sabem quem estava lá?
Fatinha, que virou Fá!
Nome fino e pequenino
Um mimo!


Mistério!
Alguém, aqui está cifrado!
Meu dia, hoje foi um fado…J!!!
É sério....

O meu?!A minha?!
No prato às cambalhotas… 
Viria de pernas tortas?
Já não a comi direita,
Que desfeita!

O festim deixa saudade!
Fica prá posteridade…

Quem descobre o enigma
Neste docinho que prima?
Aqui fica o desafio
Neste outoninho, já frio.
Considero-vos porreiras
Não escrevam asneiras
Vossa amizade é um brio….

Vamos lá no desafio!...

Beijinhos outonais e refrescantes         

Maria Guida           

8 comentários:

  1. Oi Guida,mestra do cavaquinho.
    Eu sei quem pode decifrar o enigma,mas não digo.O docinho deu tantas cambalhotas que até perdeu a identificação,coitadinho!
    Culpa da mão que treinava as notas dó,ré, mi, fá fá,si,si.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. hehehehehehehehe..beijnhos malandreca.
    Eu não sei de nada!é só baralhançoººº:):):)

    ResponderEliminar
  3. Olá Guida,
    Que grande enigma! Eu também estou curiosa por saber, eheheheh!!!

    Vueltita para aquí vuelta para allí. Pobrecito pastel, que maltratado está, que hasta su nombre ya no se conoce...je, je, je!!
    ¿Cuál será el misterio que se esconde en el platito?
    Besos españoles... y olé!!!
    Patricia

    ResponderEliminar
  4. Acertaste Patrícia
    ...às vezes, nem eu própria me conheço!!!Aqui vivi as cambalhotas deste bolinho....heheheheheh
    risotas de alegria...muito fixe
    hoje pareço uma folha de outono...velhinha!!! mas com fornicoques para emergir de novo....até amanhã na nossa aulinha.beijhs

    ResponderEliminar
  5. ENIGMA
    DIFICIL DE DECIFRAR!..
    SERA A TUA ANSIEDADE
    DE APRENDER DEPRESSA
    QUE O CAVAQUINHO FEz IRRITAR
    E TEU ESTOMAGO EMBRULHAR?
    VAI COM CALMA...
    E VERAS O CAVAQUINHO SORRIR...
    E TU TOCARAS DECERTEzA
    COM SABEDORIA E LEVEZA...
    QUE O CAVAQUINHO VAIS APAIXONAR


    SYOWNY

    ResponderEliminar
  6. oh stowny
    Ainda há dias uma amiga me dizia que tu escreves tão bem!
    Mostra ao mundo as tuas garras de poeta...cria um blog...vá lá!
    Um xicoração do tamanho do mundo, e neste dia, bem embruxado de magia positiva, que TU MINHA AMIGA, bem o mereces.
    Beijnhos

    ResponderEliminar
  7. Fá me chamavam em criança.
    E eu achava piada
    ´Hoje gosto pouco da nota,
    Esse fá que me embrulha o dedo
    E eu,a medo,´Lá vou trinando...
    Treina, que treina,toca que toca,
    Essa malfadada nota!

    ResponderEliminar
  8. Ei miúda tu baralhas-me...é o ódio ao outono, é a malfadada nota...será que não vem nada de bom?
    ...tenho que te dar um cházinho calmante...hehehehehehehehe

    maria guida

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida