sábado, 22 de novembro de 2014

vinte e dois de novembro/ Tem sempre um sorriso estampado no rosto

Tem sempre um sorriso estampado no rosto
Tem um trabalho incansável no bolso
Tem um jeito especial pra vida desfrutar
Tem prazer na humildade, no partilhar

Dá-me a honra , o prémio de ser assim
Fico feliz, pois perfuma o meu jardim
O jardim da vida, do meu imaginário
Coloridas paragens em meu calendário.

Na minha viagem, tenho encontrado poucas personagens com tanta história
São gavetas que sempre arrecado e sempre soam em minha memória...




M.G.

3 comentários:

  1. Também gosto de recordar aqueles finais de tarde,naquela casa velha com cheiro a sacas de batatas e soalhos rotos, e a simpatia do Sr Orlando! E claro , a imensa sabedoria e paciência e alegria de partilhar do nosso mestre! Passou-se lá tanto frio!! Mas tenho pena de não conseguir andar mais depressa! Tanta pena!

    ResponderEliminar
  2. Não tenhas pena amiga! A tartaruga anda bem devagar mas consegue chegar antes que a lebre!
    Estarmos vivas já é milagre, ir mais devagar ou mais depressa não interessa!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. E porquê? Porque a lebre adormeceu julgando que a tartaruga no seu caminhar tão lentinho lhe daria tempo para dormir uma bela sesta! Afinal dormiu demais e a tartaruga chegou muito antes!

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida