quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Eu estou aqui


“Eu estou aqui”.



No ioga,
Esta beleza eu ouvi
Neste navio eu parti
Imaginem…
O que eu senti…!

Palavras que trazem doçura
O corpo em nova apostura
E eis, que nesta brandura
Meu ente é outra natura

Não existia passado
Passou-me, de todo, ao lado
Não soube do negativo
Dei larga, ao positivo…


Por inteiro,
Entranhei-me
Viajei-me, saboreei-me
Deliciei-me…

Presente perfeito
As asanas, ao meu jeito!

Respirei fundo
Acordei…
E valorei…
Este meu mundo
……………………………

_ Impossível?!
_Não, Incrível!
É, um todo
Só Meu,...
Sensível…

Lá, vivo o “Aqui”,
Vivo cada presente
Tão diferente, tão contente

Vontade de parar “Aí”
Sem querer, ir para a frente…

…Vale
...a Atitude interior, consciente
E...
Numa respiração sapiente…
Sentimo-nos, aceitando …
Este mundo tão exigente

Obrigada à professora de ioga, Carla Penetra, pela harmonia que a todos proporciona!
maria guida

3 comentários:

  1. Olá Guida,

    Que liiindo! Adorei o teu poema.
    Eu também estou a gostar muito da aulinha de Yoga.
    A nossa querida professora nos transmite paz, harmonia e uma alegria contagiante.
    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar
  2. MULHER
    EXEMPLO DE QUE A IDADE NAO EXISTE.
    QUANDO A MENTE PERSISTE
    EMANADA DA ENERGIA QUE HA EM TI...
    NA PROCURA DE OCUPAÇAO
    QUE DE PRAZER E EMOÇAO
    AO CORPO NA PROCURA DO EU
    ESSA INTROSPEÇAO!...
    TAO NECESSARIA NESTA MERA PASSAGEM
    ATE ALCANÇAR A OUTRA DIMENSAO

    ADMIRO-TE
    STOWNY

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida