sábado, 5 de novembro de 2011

Aloé vera


 Meu aloé -vera catito JJJ
Com elegância me fita
Até parece que estica
Vejam, como é bonito!
J
No Outono, a sua flor
Alivia um pouco a dor
Dor fria, desta estação
Que sucedeu ao verão

Concentra nas suas folhas,
 Um gel viscoso e macio
Abre, como pétala de rosa,
A folha é lança espinhosa
É da família do lírio

Um remédio muito prático
Na pele, faz alívio rápido
É regenerador e antioxidante
Antibacteriano, cicatrizante

Nutriente, com muitas proteínas
Sais minerais e vitaminas
Capacidade de hidratar
Mazelas interiores curar

Para Cleópatra, era segredo de beleza!
Resina perfumada, de tamanha riqueza!

Se desta amiga precisar
Basta me avisar
Folhinha, eu  faço chegar
Ou filhote pra plantar

Tenho dois que posso dar.

beijinho outonal
maria guida

6 comentários:

  1. Lindíssimo! Quero um daqui a uns meses... quando me mudar para o novo lar!! :)

    bjo

    Marisa

    ResponderEliminar
  2. Marisaaaaaaaaaaaaaa heheheheheeh
    Okey.Logo que possa, ponho num vasinho para tu levares quando nos encontrarmos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Quero eu, quero eu!!!!!!!!!!!!!!!!
    olha se me atrasava?Será que ainda dá?
    Eu vou mandar buscar e vou já ligar-te.
    boa maneira de partilhar
    xi grannnnnnnnnnnnde

    mjesus

    ResponderEliminar
  4. :):):)
    Olha-me esta!!!foi espírito santo de orelha?!
    oq, os meus rebentinhos já se foram pa outras paragens....gostei.

    beijinho querida.
    maria guida

    ResponderEliminar
  5. PLANTAR 'E DAR VIDA
    'E REPRODUzIR...
    PARTILHAR 'E SOLIDARIADADE
    'E EDIFICAR,COMO SO TU...
    QUE O ALOE VERA
    FAÇA SEUS EFEITOS FLUIR!...
    EM TI,QUE O PLANTASTE
    AQUELES A QUEM O DOASTE.

    STOWNY

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida