quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O meu docinho


O meu docinho de tomate…meu e do meu quintal...
Começou o um de Agosto
E até parece que é Outono
O dia acordou muito fosco
E o meu coração está morno

Na cesta empolga o tomate
Vai daí eu sonho arte
A mania de cozinhar
Meu ego vem acalmar
Não é tarde, nem é cedo
Tomate não mete medo

_ Vamos, amigo tomatinho
Já me cheira ao teu docinho

Um quilinho de açúcar…
_ E quanto pesas tomate?

_ Peso mais trezentos gramas
Do” a mais” eu ganho famas
Muito açúcar, só faz mal!
Não gosto de peso igual…
_ Hum e junto pau de canela?
_ Claro! Dois pra dentro da panela.

Com o fogo bem lentinho
E mexendo devagarinho
Cá tive para umas horasJJJ
O apurado tem demoras!

Como eu adoro fazer
O que a famelga vai comer…!


Maria Guida

3 comentários:

  1. Ficou com um aspecto delicioso! Ainda para mais sendo do seu quintal, deve estar divinal!
    Ahahahah...também fiz uma rima. Pobre, mas rima!

    Beijinhos, Maria Guida.

    P.S. Obrigada pela dica da beringela; hei-de experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Hummmmmmmmmmmmmmmmm, deve estar delicioso!
    Bjos
    Xiiiiiiiiii grande! :)

    Marisa

    ResponderEliminar
  3. Olá Guida,
    O teu doce de tomate tem um aspecto...!!!! Deve estar bem saboroso, dá vontade de provar!!

    Bjs grandes.
    Patricia

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida