terça-feira, 9 de agosto de 2011

Na vida tudo se cruza


Tive o meu tempo pra criar meu lar
Segui os passos de meus filhos a voar
Hoje, já sinto o pairar dos netos
Tenho no “agora”, meus olhos mais despertos

Delícia, no sorriso destas crianças
Deleite, nos gritos de alegria
No silêncio destas andanças
Cada momento é magia…
Irei continuar a viajar, …
…Neste Universo, neste lar…
Quero apreciar o dom de viver
Acordar cada manhã a crer
Que há coisas que eu nunca via
Porque o correr da vida me imbuía
...
Que o Mundo, também está no meu lugar
E há coisas que eu quero validar

Vou explorar outras maravilhas
Vou saborear outras trilhas

Na vida tudo se cruza                                               
Até a lua é amiga, é intrusa
Este mundo avança, … encanta
Cada momento, mais me espanta!
                                                              
… Doce a visita de quarto crescente,                    
A sobrevoar lá longe, o mar
_ Dá-me forças meu Universo
 Neste chão duro, emerso
 Pra com ela meditar

Do manto preto me espanto
Só oiço os grilos no campo…:
_ Onde está o teu luar?
De mimar?

_ Avança, projeta…
  A vida não é coisa em vão
 Continua o teu trajeto
 Vê-lo-ás noutra estação
_ Aprecia o dom de viver
Acorda cada manhã a crer
Que outra vida diferente vais apreciar
Imbui-te nela, tu, agora
Abraça-a sem demora
Mostra ao mundo o teu Lugar…

Maria Guida








6 comentários:

  1. É um prazer "saborearmos" todos os momentos com a gente pequena da família!!! O Tomás e a Beatriz estão lindos e enormes. Um grande beijinho para toda a família :)

    Adoro os seus poemas... PARABÉNS!Eu continuo a achar que escrever é uma arte. E a Guida tem esse dom...

    Xiiiiii grande!
    Marisa

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita Marisa.
    É sempre aquele prazer...belos tempos...
    Um xi coração para ti e Paulinho.

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga,

    Liiiindo este teu poema, adorei!!!

    Os teus netinhos estão lindos... aproveita todos os momentos com eles e com a tua família... e saboreia a vida, porque o tempo passa rápido. Continuação de boas férias!!.

    Bjs carinhosos.
    Patrici

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Patrícia.
    Pois é,o tempo voa...
    Continuação de boas férias também para ti!
    Beijinhos, linda!
    maria guida

    ResponderEliminar
  5. Daqui do meu canto, quente,solarengo e abençoado por Deus te digo: A vida é o dia de hoje
    a vida é ai que mal soa,
    a vida é nuvem que voa....
    Tarda nada estás a ir ao casamento desses lindos netos..
    rrss....que inveja!
    FELICIDADES para eles.

    ResponderEliminar
  6. :):):)Só tu me fazes rir sua invejosa saudável...lol...A vida é mesmo isso minha linda...a vida é o agorinha...mas infelizmente a maioria não acorda para esta realidade...Anda tudo enganado!
    Um beijnho abençoado! Continua a aproveitar esse cantinho bom.
    Beijnhos

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida