sexta-feira, 19 de agosto de 2011

...marcas que ficam...


Com que doçura me olhava
Música tranquila escutava
Dizia que relaxava…
E tão doce me confessava:

«Ponho-me a idear, a imaginar…
…A gravidade a orbitar
Leva o meu corpo a girar
Interiorizo apenas meu  ” eu”
Mas nada disto ainda valeu!

Minha amiga mente,
Estraga esfera de ação
Cada repente
Gera nova confusão…
Ehhhhhhhhh …a mente sempre a girar
É a mercearia a chamar
É a hora do cozinhar
É a casa para arrumar
É a roupa para passar
É o dever a girar»

Não conseguia, dominar seu pensamento
A tarefa de fazer a lida, a cada momento!
Batia-se e falava-me deste encantamento
Perpétua! A marca de seu julgamento:
                                                                            
«  _ Não, não adianta!
 Meu outro tempo me encanta!
Fora uma vida de entregas
Ao trabalho, à casa…
A todos e às panelas
Mudar minha asa?
Agora?
É que iam ser elas!

Não me iria habituar
Isto para mim é viver
É ser AMIGA a valer
Deixai-me ser eu,
É assim que eu quero AMAR!
Relaxo com a música? _ Ai isso, sim!
Relaxo...
... para dar mais, de mim!»


Dedico a alguém que me mostrava este testemunho, tão dedicado de amor…!

maria guida

4 comentários:

  1. Oi morgadinha amiga, adorei passar por aqui! Adorei as novidades, os teus netinhos lindos.Estás mais rica né?Rica da vida que tu amas.Olha parece que o magistério foi ontem..ainda nos estou a ver nas nossas brincadeiras, no voley,no pop doce a lanchar, nos nossos sonhos e crochés.No amor de perdição.Não podemos correr muito puxa, o que será q não pára?Nós ou o tempo?Eu, As vezes, já ando baralhada sabes?Remos que nos ver...me dá um toq qdo vieres ter com o nosso Viriato:):):)belos tempos!continua eu também quero continuar contigo, longe, mas no coração...
    mjesus

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de te dizer que a nossa marca da juventude será eterna.
    Quem será ?que te embrenhou neste poema!Acho que até sei...
    xi coração
    mjesus

    ResponderEliminar
  3. Oi Obrigada lindocas...ehhhhhhhhhh sempre atenta!
    Qdo passar eu apito sim...será q ainda existe o lanche bar?O Viriato também deve estar no mesmo sítio...não, com certeza que este não vais acertar, a filosofia da vida...depois te digo:):):)
    Beijocas da amiga

    ResponderEliminar
  4. Tão balalão,
    Cabeça de cão,
    Orelhas de gato,
    Não tem coração.
    Que saudades !

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida