sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nego-me a deixar esta criança!

Quando era criança
O sol, no campo, ocultava-se diferente
Eram as árvores que mo escondiam
Recortavam-me esta luz independente
Com os troncos, jogava às escondidas
E eu gostava dessas partidas…
Eram as ripas de uma grande janela
Tirando-me a luz que eu achava,
Tão bela!
Dizia-lhe adeus, e… sonhava esta criança!
E, tão cedo, …em tantos dias…
Dormíamos no ocaso, embalados pela esperança…
 ...

Hoje,
Com o mar a monte
Eu vejo outro horizonte
Pinceladas de roxo, azul e branco
Também me encanto!
Inspiro este ar húmido e salgado
Onde nada está recortado…
Vejo as gaivotas e andorinhas do mar
Não há ripas, …
Que a luz me possam tirar
Nem aqueles, …
Que cedo, me vinham deitar

Então…
Eu posso ficar
Eu posso-me saciar
E com a ajuda do vento…
O céu dissolve-se em manchas
O azul esvai-se em cinzento
Um todo enegreceu
Caiu a noite!
E aqui estou eu!

Olho o espaço celeste e consigo ler
Nas estrelas que me estão a ver
Adivinho o que vai naquelas janelas
Com listras laranja e amarelas
...
E nelas...
Eu vejo o céu, o nirvana, o paraíso,
Sem dor!
Todos inalam o mesmo juízo,
O do amor!
...
Reflectem o passado, o presente
Projectam-me um futuro concorrente
Vejo a força de um novo amanhecer
E de um novo dia, que eu quero ter

Continua a minha esperança
Nego-me a deixar esta criança…

Se esta magia não posso parar                                
Se tudo posso degustar…
Então deixai-me sonhar
Então deixai-me ir com ela
E mostrar-vos a minha janela!

maria guida

2 comentários:

  1. Guidinha
    um xi coração do tamanho do mundo para esta criança.
    Olha-me sempre da tua janela miúda!às xs sinto-me sem liberdade para abrir a minha...carago!!!!!!!!!!!!isto não é asneira, é desabafo nortenho.
    beijnhos
    Mjesus

    ResponderEliminar
  2. Olá Guida,

    Lindo poema!!
    És fantástica e a tua creatividade não tem limites...!! Adorei.

    Bjs de criança.
    Patricia

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida