segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tempo de míscaros

Tempo de míscaros, cogumelos
Perfumados fungos amarelos
Apanhados nos pinheirais
Zonas húmidas, idos quintais

Muito fraca a minha perícia
Para encontrar tal delícia
O tapete de caruminhas
Fazia sobre eles, milícia
...


A coluna bem vergava
Mas nada, nada apanhava…
Comprei-os nas barraquinhas J!
Encantei-me nas festinhas!


Cheirosos, sedosos, deliciosos…
Comestíveis silvestres, tão saborosos!
Se, embrenhados no arrozinho
Que bem cheira, o guisadinho
Nem me valeram ancinhos
Mas deles me consolei
E depois de estufadinhos
Sobrantes, eu congelei
Pra mais tarde partilhar
…Outros poder consolar JJJ!!!

maria guida

2 comentários:

  1. Oiiiiiiiii Perdi horinhas a apanhar esta maravilha!!!Espero arranjar mais alguns e os castanhos tb são ótimos.Também estive na feira, mas tipo de passagem, apanhei uns chuviscos e safei-me.
    Sátão em movimentooooo,para a zona de Aguiar há muitos.
    Beijnhos amiga
    és aquela máquina...continua
    Mjesus

    ResponderEliminar
  2. SEM DUVIDA,UMA IGUARIA
    QUE PREDOMINA NA TUA TERRA NATAL.
    TEM CUIDADO,GUIDUCHINHA...
    SEGUNDO NOVAS TEORIAS
    COMIDOS EM EXCESSO
    PODEM VIR A FAzER MAL.

    BEIJAO
    STOWNY

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida