segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O meu recanto


O meu recanto...                               
Aqui nasci, aqui cresci…


Ainda há pouco, era criança
Sonhava coisas de esperança
Para onde vou?
De onde venho?
O tempo tem que tamanho?
Coisas do dianho!

Um dia parti
Mas não fugi
Os meus caminhos trilhei…
Novos mundos eu ganhei
Nunca abalei…
Andei, divaguei…continuarei…
 …Em tantos “ agora ”
Eu voltei e voltarei…
Novamente agora,
Aqui,…
Que coisa! Eu parei.
Bloqueei…
E…Acordada…Sonhei

O futuro, eu não o sei
O passado, agora, eu recordei
Cada minuto dele, eu amei
Saudades gratas, aqui e agora
 Eu chorei

Tudo partiu…
Hoje sou única a olhar este espaço
Cheiro este lugar e sinto embaraço
Cada fruto biológico é ternurento
Ervas e plantas anseiam tratamento
Mas como é que eu aguento?

Os avós, a quinta, a família, os animais
A felicidade que desejo aos demais…
Tudo a meu redor é sintonia
Um misto de tristeza, chorando alegria!
Aqui fundei os meus valores
Aqui, agora,
Agradeço esses favores…




maria guida

5 comentários:

  1. Guida,
    O teu poema além de belo,é uma recordação, é um presente, é uma saudade é uma preocupação mas ao mesmo tempo uma felicidade.Puseste nele toda a tua sensibilidade,o teu carinho pelas coisas que te perteceram e que ainda são tuas e que não esqueces.
    Um beijinho amiga,

    aline

    ResponderEliminar
  2. Há lá coisa mais acolhedora e bela do que o sítio onde crescemos e fomos felizes?
    Não me venham com "tretas"!

    ResponderEliminar
  3. LINDO POEMA
    SAO SONHOS ENORMES QUE TRANSPORTAS
    DE PESSOAS QUE TE FIzERAM GARGALHAR
    E LUGARES QUE SEMPRE HAS-DE LEMBRAR
    ALEGRIAS
    ESPERANÇAS...
    E UMA NOSTALGIA
    QUE CONTAGIA...
    TROUXE DOCES MEMORIAS DO PASSSADO
    O OLHAR MEIGO DAQUELES QUE PARTIRAM
    MAS QUE EM NOSSOS CORAÇOES FICARAM
    O ACOLHIMENTO TERNURENTO QUE NOS FAzIAM
    QUANDO O TEU RECANTO ERA VISITADO

    STOWNY

    ResponderEliminar
  4. OHHHHHHHHHH STOWNY
    CRIA UM BLOG...VÁ LÁ!
    MOSTRA TAMBÉM ESSE TEU JEITINHO!
    BEIJNHOS

    ResponderEliminar
  5. Olá Guida,
    Que belo poema!!
    Como eu te entendo!!
    É muito bom recordar os belos momentos da nossa infância, do sítio aonde crescemos e fomos felizes... recordar é viver!!
    Vale a pena voltar sempre e reviver os momentos de felicidade.
    Bjs carinhosos.
    Patricia

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida