sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amigas andorinhas


No beiral de minha casa
Não me faltam as visitas
Até me enfeitam varandas
Com umas prendas esquisitas

Cada vez que chego, eu limpo
E lhes lanço um olá
Elas pensam que eu brinco
E outra vez, sujo está

Seu ninho, bonita taça ,
Perfeição feita de lama
Nem o melhor arquiteto
 Goza o feito desta fama

O chilreio do senhor macho
Suaves chirps melodiosos
Não lhe é um berbicacho
Deixa a todos curiosos…


No seu jeito caracol                                    
Despedem-se do por do sol
Voam em redor da igreja
Que liberdade, que inveja!
De uropígio e inferior branco
Mostram no voo um encanto
Contrasta o preto - azulado
Adoro vê-las, por todo o lado…

Estendi-me na varanda
Calei-me de propaganda
Fotografei o encantamento
Bem no preciso momento
Com biquinho arregalado
E de olhar ternurento
Lá estava o filhote
Um pouco já crescidote
À espera de alimento

O Divino alimenta…!
A humildade e alegria!
É fonte de crescimento…    
 
Nessa noite eu sonhei  ...      
Ter asas, saber voar
Da liberdade gostei
Difícil foi acordar…
...
Desta concórdia
Desta bem-aventurança
Desta paz de DEUS
Tranquila e mansa!
maria guida

3 comentários:

  1. Pois é...cá estou de novo.
    Da tua janela consegues ver essa paisagem bem bonita e eu quando passo pelo Intermarché, vejo a tua janela...aberta?fechada?...me entendes...eu adoro andorinhas, mas acho que elas não engraçam comigo...grrrrrrrrr não tenho dessas visitas porquê?'''''''não sabia também que ainda havia criação em Setembro...burreca que eu sou,......ehhhnão te rias...daqui a dias vou passar por aí...
    beijnhos mjesus

    ResponderEliminar
  2. LINDAS VISITAS TENS AI NO TEU RECANTO...
    NAO SERA POR ACASO QUE ELAS TE VISITA.
    E A TUA SENSIBILIDADE QUE AS ENCANTAM!...
    E ELAS REGRESSAM,REGRESSAM...
    SABENDO QUE CONTIGO PODEM CONTAR.
    stowny

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida