domingo, 11 de setembro de 2011

Marmelada rápida


Fruto cheiroso e amarelo
Marmelada de marmelo!?
Todos anos, ai me espera
Mas paciência, é que é ela…

Como não sou monja, não
Vai de panela de pressão
Que já não tenho paciência
Pra mostrar tanta ciência
E numa boa meia hora
Tenho marmelada fora
Vivo perto do Mosteiro                          
De onde era a mais famosa
E eu também sou briosa…
Mas falta-me o tabuleiro
O papel e a aguardente
Então vejam minha gente
Não a meto em tigelinha
Fica bem numa caixinha
Eu congelo e tá porreiro

…Fresquinha o ano inteiro…




 
Beijinhos doces
maria guida

5 comentários:

  1. FAzER MARMELADA NAO E DE TODO FACIL.
    MAS,FAER DELA POESIA...
    E OBRA!...
    SO TU POETISA INATA
    TRANSFORMAS O AMARGO DO TRABALHO
    NUM DOCE TAO DOCE!...
    QUE FICA NA MENORIA
    DOS QUE TE SEGUEM
    NESTA SAFRA DE POESIA
    STOWNY

    ResponderEliminar
  2. Olá Guida,
    Muito obrigada pelo doce poema..., a marmelada deve estar uma delícia.
    Tu cada vez me surpreendes mais... para além de nos presentear com os teus lindos poemas, nos delicias com as tuas receitinhas sempre tão boas!!
    Bjs doces.
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. MARMELADA DE ODIVELAS?
    cOM ESSA CÔR VERMELHINHA?
    ADULTERÁS-TE O MARMELO?
    OU TINTO NA BRANQUINHA?

    ResponderEliminar
  4. Nem tinta, nem nadinha.
    Só muda na panelinha!
    Aproveito casca e tudo...
    Porque eu não sou monjinha...
    lol...

    ResponderEliminar
  5. Isto é que nunca tinha visto, Maria Guida! A receita da marmelada em poesia, lol...gostei muito!

    Também fiz, no sábado. Receita tradicional, mas ficou deliciosa :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida