quarta-feira, 1 de junho de 2011

Manjerico,ai ai que rico!


Já me cheira a manjerico…!
E ai que vaidosa eu fico…
Maluquice?! Não importa…
Que perfume à minha porta!

Que aromas me dais amigos…!
Sem vós, que Festas e convívios?
Abano e beijo cada ramalhete
No meu perfumado alegrete!

Amua a resistente estrelícia
Acaricio-a também com delícia
Mas de noite, elegante, pela calada
Com os manjericos fica danada
Tem ciúme de seu perfume
Dos contos que vêm a lume
Eles
Cochicham dos santos, das sardinhadas
Das alegrias nas esplanadas
Dos bailaricos em cada esquina
Dos mafarricos, gente traquina
Das  noites à martelada
Em brincadeira, endiabrada

Falam do alho-porro, do rosmaninho
Da galhofa de tanto Santinho
Do que se queima pelas fogueiras
De tantas, tantas quadras brejeiras…
           
Só nós sabemos dos namoricos JJJ
E nas marchas?!
Ai ai que ricos!



 Boas festas Populares…



Um beijinho com cheirinho a manjerico, para as amigas bloguistas.

Maria Guida

3 comentários:

  1. Já deu para sentir o cheirinho das festas populares, Maria Guida!

    Gostei muito deste poema; deu-me vontade de sair para comprar um manjerico :)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga,

    Bonito poema para lembrar as festas populares...!

    Gosto muito deste mês e principalmente do dia de S. António.

    Bjs carinhosos e bom fim de semana.
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. Está pertinho...pertinho...vamos saboreá-lo...Beijnhos de sto António

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida