domingo, 7 de novembro de 2010

A paciência tem sempre razão

Era uma massa folhada
Que estava toda empolgada
Vai que me chega a Ciência
Agarrei-me à Paciência…
Porque anoitece a brincar
E faz-se hora do jantar



Pra me vingar na farinha...
Dei voltinha pla cozinha
E pra encher massa, eu vejo
Canela, noz, maçã e queijo
Cortei a redonda em quatro
Montei um grande aparato
Deu entrada no fogão
Acabou a discussão
E com este tudo-nada
Eu tinha a cheirosa entrada

Com um pouco de cuidar
Há sempre solução a dar
Faz-se mistura de grelos
Envolvem-se uns farelos
Junta-se a boa vontade
Ao corpo e à amizade…

E com esta Ciência,ou NÃO
A Paciência tem sempre razão…


 Mª Guida


Novembro de 2010

3 comentários:

  1. Olá Guida,
    É verdade, A Paciência têm sempre razão!!!

    De certeza que a tarte estava deliciosa... mas o teu poema está liiiiindo!!

    Bjs grandes.
    Patricia

    ResponderEliminar
  2. Não há mesmo dúvidas. Nasceste para a Poesia! E pelo que vejo tb há aí muita arte para umas belas paparocas! Continua inspirada para nos maravilhares!

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida