terça-feira, 9 de novembro de 2010

O meu duende...


O meu duende  "A minha esperança..."



Tenho o meu duende
Só ele me entende…
Quando fico triste
É ele que me assiste…

Se fico perdida                                                       
Dá-me guarida                                                        
Se me vê sem jeito
Abana-me o peito…

     Quando fujo ao mundo                                                  
    Caleja-me fundo…                                                        
Se finjo alegria
Engolfa-me energia…

Se me vê chorar       
Vem-me aguilhoar…
Se me vê contente
Fica eloquente…                                                                    Se me vê vaidade 
                                                                                              Mostra-me equidade…

                                    
Se me vê vazia
Mostra-me empatia…
                                                                                             Quando vou ao chão
                                                                                              Mostra-me a razão
                                     
Se me vê sofrer
Relembra o dever


                         Quando na terra, te vais acoitar
                          Eu sinto a energia de cada luar!!!
                          Contigo duende
                          Que bom é sonhar…!





Se e quando, indefinidos no tempo…!
Se
Estou contigo, invulgares acalento…!
Quando
Te tenho, tudo tenho a seu tempo…!                
                                                                         



Mª Guida  
                                                                                        Novembro 2010

6 comentários:

  1. Que duende tão inspirador!
    Os de cá de casa só roubam e escondem meias das crianças ;)

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Guida,

    Assim vale a pena ter um duende!! Lindo!!

    Bjs.
    Patricia

    ResponderEliminar
  3. Olá Guida,

    Quem tem um Duende como o teu não precisa de mais nada.
    Agora percebo porque tens tanta inspiração para os teus belos poemas.Afinal é ele que te ajuda,eheheh.
    beijinhos

    aline

    ResponderEliminar
  4. Lindíssimo!

    Que poetiza inspirada.

    Um grande beijinho.

    Marisa

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida