quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

13 de janeiro de 2016

13 de janeiro de 2016
Estou feliz
No meu peito o 13 me diz
Que a sorte me solfeja
Pro sol me bater no rosto 
Neste dia bem disposto
E pisar a terra eu esteja

Saudades...cantinho meu
Com frio de prata ao céu
Onde os meus, posso abraçar
Onde eu quero receber
O amor que me faz viver
Onde sinta a palavra "amar"

À equipa médica o meu louvor
Pelo profissionalismo mostrado
E aos  restantes profissionais
A uns menos,outro mais
Deixo aragem de coragem
A entrega humana é meia cura
Perpétua não é segura
O destino troca a margem!
...
Hoje, no meu quarto, amei...
Dois dedicados profissionais
Que zelavam de felicidade
Com energias vocacionais
...
A alegria fluía
A popota também se ouvia
E a doente sorria
Menos dura esta estadia
Para quem sofre e sofria!

É nos momentos gemidos 
Que abrimos os cinco sentidos
E quão forte é o valor...
De quem ameniza a dor...

Há falta de profissionais?
Há falta de materiais?
Há falta de humanidade?
Onde ronda a verdade?

Aqui deixo o meu alerta...
Depois desta estadia 
Deste retiro 
Desta sesta!!!

Margui 13/01/2016       HBA

1 comentário:

  1. Deixas-te este belo poema, bem escrito e bem dito na parede do dito? Num espaço bem à vista de técnicos e outros mais? Assim espero!

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida