terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Maria Coragem


Naqueles bastidores
Após tantas dores…
Cansada e Feliz, estava Maria
Sorrindo, … que eu via…
                                                                           
Contemplando-a, José
Emanava sua fé
E eu, velha e cansada
Por ajuda ansiava
Fui bem de mansinho
Poisei-lhe o bracinho
Fitei viva imagem
Contei-lhe meu medo
Me deu, sua coragem
Seu singelo” segredo”

Seu companheiro, olhou
Ao ver-nos felizes, raiou
…Embora não falasse
Entendi, que eu partilhasse
Este segredo de Amor
Que ELA me pôs ao dispor:
Esta vida é uma viagem
Assente, em rio sem margem
Vacilantes dias, novos horizontes
Colhemo-los, por tantas fontes
Mas a CORAGEM nos presta
A que tudo façamos festa
                                                                                                                                                                                         
Assim eu percebi:
Esta nossa reinação é trabalho, é união
Colhemo-la na escola do CORAÇÃO
Cada dia, uma mais feliz conquista
...
No ISCE, que a AMIZADE persista …

                                                                                   Dedico a todos os amigos da minha escolinha...
21 DEC 2010

 margui

3 comentários:

  1. Depois de tanto caminhar
    Cansada e Cheia de dores
    Valeu-me uma pobre velha
    Que estava nos bastidores.

    Com sua preciosa ajuda,
    Apoiei-me no seu bracinho
    A ali mesmo dei à luz
    Um lindo e belo menino
    A quem chamei de Jesus

    Ela era meiga e bonita
    No olhar só tinha amor
    Apesar de velha e cansada
    Viu nascer o Redentor

    Obrigada minha amiga
    Confiei-te meu segredo
    Juro, que contigo ao lado
    Passou-me todo o medo

    Beijinhos
    aline
    21 Dezembro de 2010

    ResponderEliminar
  2. esta malta sénior agora está-lhe tudo a dar para a poesia? Será da falta das hormonas? Parabéns mt lindo!

    ResponderEliminar
  3. Olá Guida,

    Lindo poema... Adorei!!!!

    Muito obrigada.

    Parabéns!
    Bjs grandes.
    Patricia

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida