sexta-feira, 8 de outubro de 2010

…Perfumantes que me encantam…

…Perfumantes que me encantam…

Ai perfumes do meu jardim
Da alfazema… ao alecrim
Erva- cidreira e lúcia- lima
Chazinho calmante que prima!
O aipo, espargos e a salsa
É vê-los dançar nesta valsa
Saltam nos meus cozidos
Abraçam os meus sentidos

Galãs com o manjericão
O alho, coentros e açafrão,
Convidam a cheirosa hortelã,
A saudá-lo em cada manhã
Todos estes perfumantes
Encantam os meus instantes

Enfeitiçam-me de energia
Vivemos numa diária folia

Não me falam com palavras
Abanam-me suas folhadas...
Acarinho-os, a todos quero!
Mundo mágico, mas sincero!!!

Cada vez me entendo mais
Com estes seres, sem rivais
O ser humano, tanto erra
Não respeita, não é sincera!!!
Desculpem meu desabafo
Mas hoje meu dia está fraco
Momentos de que não gostei
Ainda bem que de nada sei

Com a arruda espanto os males
Que vem por montes e vales…


Amanhã…
Novo dia vai brilhar e oferecer-me outro respirar…



m.g.                     08/08/2010 ...por aí...                   20:00 horas


6 comentários:

  1. Quanta inspiração... lindo!
    Fiquei com o olfacto apurado...
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Guida,
    Como entendi o teu poema!
    Encantaste-me com o perfume nele depositado,e bebi um pouco do chá servido com as palavras certas,para todos os teus momentos da vida,e como tu tão bém sabes escrever. Lindooooooooooo
    OBRIGADA amiga

    ResponderEliminar
  3. Bom dia amiga,

    Obrigada por este cheirinho tão agradável. Adorei.

    Liiiiiindo!!!!!

    Bjs grandes.
    Patricia

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito dos seus poemas especialmente deste ultimo e "Do Nada o meu Tudo". Muita sensibilidade. Bem haja!

    ResponderEliminar

É um prazer, receber o seu comentário.
Obrigada pelo contributo.
maria guida